Quando o assunto é aprender inglês em qualquer nível, uma das primeiras perguntas dos alunos e interessados é:
“Qual metodologia será utilizada?”

Aqui no Dominando Inglês a metodologia é você!
Isso mesmo, serão as suas características, gostos e preferências na hora de aprender inglês que irão se transformar em metodologia aplicada na prática.

Acreditamos que cada ser humano é único, portanto, uma metodologia centralizada não funcionará com todas as pessoas. Inclusive, um dos objetivos da aula experimental é justamente conhecer melhor o aluno, para oferecer um curso personalizado e focado nas suas necessidades.

aprender inglês

Música – English with Music

O uso da música como ferramenta é muito eficaz na aprendizagem do vocabulário do inglês. A música facilita o raciocínio, entendimento da pronúncia, concentração e a memorização das palavras, além de transmitir o conteúdo emocional associado aquele conjunto de palavras.
E contribui para o aprendizado da cultura daquele país. Afinal, aprender um novo idioma, é conhecer uma nova cultura, certo?


Filmes e Séries – It´s very fun

A utilização de séries e filmes como ferramenta para treinar o inglês é aliar o lazer ao aprendizado. Assistir filmes com áudio e legenda em inglês, além de ser divertido nos permite praticar o que aprendemos durante a aula. Podemos melhorar nossa pronúncia, aprender abreviações e termos atuais. Precisamos ler, ouvir e praticar todos os dias e esse é um dos métodos que podem ser utilizados em qualquer nível, desde o iniciante até o avançado.


Leitura de Textos – Let’s read and understand

Os textos também são muito usados e agregam muito no processo de aprendizagem, aprimoramento de escrita, leitura e ampliação do vocabulário. Muitos alunos gostam de ter contato com textos que carregam mensagens inspiradoras, textos de grandes escritores e diálogos. Outra forma é a leitura de notícias, existem muitos sites com excelente conteúdo, dessa forma você irá treinar a leitura em inglês de diversos aspectos melhorando e entendendo cada vez mais.


Jogos e Games – Let´s play dude

Sem dúvidas a forma mais descontraída de aprender inglês é através dos jogos. Alguns alunos se beneficiam muito do uso de instrumentos lúdicos no aprendizado. Existem diversos jogos que podem ser adaptados, como os clássicos “forca” e “stop”.
Saiba que aprender com games não é coisa de criança! Jogos são, na verdade, uma ferramenta eficaz de aprendizado além de mostrar palavras, expressões e abreviações. Tem jeito mais legal de aprender do que se divertindo?


Gramática – It´s very important

A gramática não é a queridinha da galera, mas o problema não é ela em si, mas sim o modo como é utilizada. A gramática nos ensina o modo de funcionamento de um idioma e se simplificarmos a técnica de ensino, inserindo-a de forma prática e funcional, ela se tornará uma grande aliada no aprendizado da lingua inglesa.


Notícias – What’s going on in the world?

Trabalhar com notícias atuais é uma excelente técnica para capturar e prender a atenção do aluno. Quando falamos sobre algo do nosso interesse ficamos mais animados e envolvidos na conversa. Essa é mais uma ferramenta que pode ser utilizada em qualquer nível de aprendizagem ou objetivo, e ainda ficamos antenados nos acontecimentos do mundo.

Venha fazer uma aula experimental!

Venha aprender inglês online comigo!
Sou o Prof. Rodrigo Távora, estude inglês online ao vivo com aulas personalizadas individuais ou em grupo via Zoom/Skype.

PHONE / WHATSAPP:+55 15 98100-2075

Preencha corretamente com seus dados e logo entraremos em contato!